Nascida em 2009 de uma pequena empresa artesanal, hoje a Sweetie é uma marca reconhecida nacionalmente e em alguns outros países, através de mais de 300 pontos de lojas multimarcas infantis e um ateliê exclusivo da marca.
Tudo começou com o sócio diretor comercial, Antonio Soarez, vivendo alguns anos na Inglaterra, um país monárquico, onde se encantou e foi completamente influenciado pelos contos de princesa.
Assim, usando o estilo europeu como referência, decidiu criar uma marca de moda infantil, junto com o sócio criativo Cesar Moretti, que vivia no Brasil.
Juntos, notaram a lacuna no mercado de roupas infantis de qualidade e com um design tradicional encantador no Brasil. Ou seja, unindo a inspiração com a falta do produto nacional notada pelos sócios, surge a Sweetie – nome dado devido ao apelido carinhoso que Antonio tinha em Londres.
A marca veste desde bebês até crianças de 12 anos de idade, com elegância, conforto e qualidade. Possui sede em São Paulo, com produção total na capital paulista e uma loja virtual com toda coleção disponível, onde atende todos os estados e cidades brasileiras.
Mesmo tendo se tornado uma grande referência no mercado infantil brasileiro, a Sweetie tem como principal objetivo preservar o estilo clássico e a qualidade de cada peça, valorizando o artesanato em todas as etapas, com amor e respeito ao trabalho de seleção dos melhores fornecedores e da busca contínua pelo estilo, tecido e processos especiais.
Esses são monitorados pessoalmente pelo diretor de arte Cesar Moretti, que garante que todas as peças sejam produzidas de maneira ética e perfeita.
A inspiração da Sweetie vem de encontro com o desejo de resgatar o estilo tradicional e memórias afetivas de um mundo inocente e nostálgico, sendo evidente em seu design desenvolvido, com estilos atemporais e ricos em detalhes. Tendo como marca os preciosos bordados manuais em casinha de abelha e estampas exclusivas desenvolvidas especialmente para Sweetie.
Além disso, possuem valores compartilhados por quem cria, produz, vende, embala e distribui o produto, com um só objetivo: o respeito às crianças e ao seu mundo.