Livros e Filmes Infantis Para Pàcoa

Quais os melhores livros e filmes infantis para a Páscoa?

A Páscoa tem sabor de chocolate, de família reunida, de diversão e encanto. Para nós, que já somos adultos, a data é uma oportunidade para relembrar os bons momentos e viver outras experiências, agora com os nossos pequenos.

Qual a sua lembrança de Páscoa favorita? Aposto que tem a ver com coelhos, com livros e filmes – ou, com tudo isso junto! Pois é, as histórias que lemos e assistimos quando crianças permanecem em algum lugar da nossa memória, em um universo de encanto. 

Hoje, vivemos imersos em um mundo de alta tecnologia que, por vezes, não possibilita  imaginação. Por isso, é muito importante promover o acesso de nossas crianças a materiais lúdicos. Pensando nisso, a Sweetie preparou um conteúdo onde listamos os melhores livros e filmes infantis para a Páscoa. Vamos lá!

Quais livros e filmes falam sobre a origem da Páscoa?

Para as crianças, em um primeiro momento, é bem provável que a Páscoa se resuma a coelhos e ovos de chocolate. Para ampliar os seus horizontes, vale a pena introduzir livros e filmes que contam sobre a origem da Páscoa de forma leve e divertida.

Confira essas dicas:

A História da Páscoa (Cristina Marques)

A Páscoa é uma ocasião especial, sobretudo para o cristianismo. O livro conta toda a história da origem da Páscoa, desde Moisés, até chegar a Jesus Cristo. Em meio a ilustrações muito fofas, o livro pode ajudar as crianças a entenderem melhor o significado da data, para além dos coelhos e ovos de chocolate. 

Filme – O Príncipe do Egito 

A nossa primeira indicação de filme é O Príncipe do Egito, que conta a história de Moisés. O longa aborda a amizade de Moisés com o futuro faraó e a aventura para libertar os hebreus. O filme tem uma ótima dublagem em português, muitos musicais e narra a história da primeira Páscoa de forma lúdica. Vale super a pena assistir!

Filme – Os Vegetais – Um Conto de Páscoa.

Nesta história, as crianças poderão descobrir com os Vegetais que a Páscoa vai muito além de ovos de chocolate. De maneira muito divertida, os personagens explicam por que pessoas de todo o mundo comemoram a Páscoa todos os anos. Inclua na sua lista!

Quais livros e filmes falam sobre coelhos de Páscoa?

Agora que já listamos os melhores livros e filmes sobre a tradição da Páscoa, que tal se jogar nas histórias de coelhinhos e ovos de chocolate? Confira essas dicas:

Livro – O coelhinho que não era de Páscoa (de Ruth Rocha)

Esse livro conta, de forma muito divertida, a história de um coelhinho que não queria saber de Páscoa e escolhe outra profissão. Como você pode imaginar, a decisão dele contraria os pais e os irmãos, mas a história prepara uma surpresa muito legal no final. Isso porque as decisões do coelho é que vão garantir uma Páscoa deliciosa e divertida para todos. De forma lúdica, a história fala sobre respeito às diferenças. Vale muuuito a pena!

Livro – Histórias de Páscoa (de Valéria Belém)

Esse livro traz cinco contos sobre coelhos e chocolate. As ilustrações são lindas, algumas feitas com canetinhas – o que pode incentivar as crianças a colocarem a mão na massa, também!. Em uma das histórias, uma coelha cansada de comer cenoura faz amizade com índios chocolateiros e leva a descoberta para seus amigos.

Filme – Hop – do diretor Tim Hill (Alvin e os Esquilos, Garfield 2)

Esse filme é muito divertido, tem computação gráfica e live-action. A história gira em torno de um coelho que quer ser um astro do rock, mas é claro que essa não é a vontade de sua família, já que todos trabalham com a Páscoa. Por conta disso, o coelhinho decide fugir de casa, quando se encontra com Fred, um amigo que vai ajudá-lo nesse momento. Um ótimo filme para assistir depois do almoço de Páscoa!

O que você achou do conteúdo de hoje? Compartilhe este material com todos os seus amigos que também precisam conhecer os melhores livros e filmes infantis para a Páscoa. Compartilhe também a coleção especial de Páscoa da Sweetie.

Ah, siga a Sweetie nas redes sociais e conte pra gente quais são as suas histórias favoritas de Páscoa. Boa Páscoa!

© Sweetie 2021

plugins premium WordPress