roupas confortáveis

Qual a importância de roupas confortáveis para brincar?

Usar roupas confortáveis é importante para o desenvolvimento lúdico das crianças, sem falar de sua saúde física e emocional, descubra por quê!

O que vem à mente quando você pensa na sua infância? Provavelmente, a lembrança de momentos felizes, quando você brincava livremente, sem se preocupar com o que estava vestindo, contanto que estivesse confortável para brincar, sem recomendações, do tipo: “cuidado para não sujar a sua roupa!”.

Pois é, o tempo passou, e uma das lições mais importantes que você pode ensinar para as suas crianças é que não há problema algum em usar roupas confortáveis. Poder brincar e ficar à vontade, sujar-se e se divertir, faz parte da infância.

Se você está se perguntando por que é tão importante que uma criança use roupas confortáveis para brincar, continue lendo este conteúdo que a equipe da Sweetie preparou para você. Vamos lá!

Qual o problema de roupas desconfortáveis para crianças?

Roupas restritivas, apertadas e desconfortáveis limitam a capacidade de uma criança de ter amplitude de movimento para atividades recreativas, como se alongar, pular, correr, subir e descer no escorrega. Das duas, uma: as roupas podem favorecer as brincadeiras ou inibir o desenvolvimento de habilidades motoras.

Além do mais, roupas muito justas ou com adereços complicados e zíperes que pressionam podem machucar e causar danos aos nervos. Com isso, a criança não se sente à vontade para interagir com os amigos, o que torna difícil aprender novas habilidades sociais.

Em um momento da vida em que brincar e se divertir deve ser uma das prioridades principais, não é justo que detalhes bobos como roupas desconfortáveis atrapalhem a hora da brincadeira, concorda?

Qual o tamanho certo para as roupas das crianças?

Isso é fato: as crianças que se sentem confortáveis ​​com o que estão vestindo tendem a se envolver mais nas brincadeiras. Com roupas confortáveis, os pequenos se tornam mais sociais e se envolvem em experiências mais diversas.

Quando criança, você já deve ter experimentado o desconforto de usar roupas muito curtas, apertadas e com tecidos que impedem a respiração da pele e o suor, não é mesmo? Roupas apertadas que, inclusive, podem ocasionar assaduras, alergias e irritações.

Assim, se você está se perguntando qual o tamanho ideal para a roupa dos pequenos, a resposta é simples: você deve escolher o número que permita conforto, sem qualquer pretensão de vestir a criança com um número maior ou menor do que o que ela realmente usa.

Como as roupas podem afetar o psicológico das crianças?

Acredite você ou não, as roupas afetam a vida dos pequenos muito mais do que nós, adultos, podemos imaginar. Até que desenvolvam algum senso de si mesmas como indivíduos, as crianças têm uma necessidade profunda de se parecer com os demais. Ser aceito pelos colegas, por exemplo, é de suma importância para elas.

Como você sabe, infelizmente, algumas brincadeiras de mal gosto já são comuns nesta fase. Por isso, vale evitar roupas justas que marquem ou exponham pontos que poderão deixar os pequenos vulneráveis a piadas.

Afinal, quem nunca ganhou um apelido indesejável quando pequeno? Pensando nisso, é muito importante vestir as crianças com delicadeza e máxima atenção aos detalhes, concorda?

Como você viu, é muito importante vestir os pequenos com roupas confortáveis por uma série de fatores. Quando vestida de forma adequada, a criança se sente livre, sem anseios ou amarras para explorar a infância da melhor forma possível.

Como sempre destacamos aqui, os pequenos devem se vestir com as roupas apropriadas para a sua idade. E sempre é importante frisar que criança deve ser criança, nada de pular fases.

E aí, o que você achou deste conteúdo? Compartilhe este material com os seus amigos e amigas e fique ligado nos próximos conteúdos que a equipe da Sweetie está preparando com carinho para você. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© Sweetie 2021